quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sem dificuldades, Espanha goleia o Panamá


Espanhois comemora durante a goleada sobre o Panamá
A Espanha não teve dificuldades para vencer o Panamá por 5 a 1, nesta quarta-feira, em duelo amistoso. A equipe campeã do mundo e bicampeã da Eurocopa foi até a Cidade do Panamá e não teve problemas para vencer, com dois gols de Pedro e um de Villa; Susaeta e Sergio Ramos também marcaram. 

O lance que mais chamou atenção, contudo, foi o único gol dos panamenhos no duelo. Gabriel Gómez bateu pênalti com uma cavadinha perfeita e, na comemoração, fez um gesto pedindo calma – nos moldes dos que Cristiano Ronaldo costuma fazer quando marca contra o Barcelona. A torcida panamenha foi ao delírio.

Assim, a Espanha amplia sua invencibilidade em amistosos para oito jogos: o último revés foi sofrido diante da Inglaterra com o placar de 1 a 0, em novembro do ano passado. Além disso, o time venceu seus últimos sete jogos, marcando 24 gols e sofrendo apenas quatro.

O próximo jogo marcado na Espanha será contra a Finlândia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 21 de março. Pela Copa Centroamericana, o Panamá volta a campo para enfrentar El Salvador, no dia 21 de janeiro.

O jogo

Depois de um início de jogo lento, sem lances de destaque nos dez primeiros minutos, a Espanha acelerou o ritmo de jogo. Após Villa assustar pela primeira vez, Pedro abriu o placar aos 16 minutos, com uma finalização cruzada após passe em profundidade de Iniesta.

O meia do Barcelona também foi o responsável por iniciar a jogada do segundo gol. Com uma bela jogada individual, o camisa 6 chegou à linha de fundo e rolou para o atacante marcar seu 53º tento pela seleção. Com Gabriel Torres, o Panamá finalizou pela primeira vez aos 32 minutos.

No entanto, o jogo era mesmo da Espanha. Aos 43, Pedro recebeu bom passe em profundidade de Juan Mata na área, driblou Penedo e marcou seu segundo gol. Depois do intervalo, porém, o goleiro panamenho se tornaria um grande obstáculo para os espanhóis.

O arqueiro fez boas defesas em finalizações de Soldado, Villa e Fabregas, além de ver Jesus Navas acertar a trave. No entanto, o goleiro nada pode fazer quando Sergio Ramos acertou seu ângulo esquerdo em cobrança de falta aos 36 minutos.

Susaeta, com Penedo fora do lance, apenas rolou para o gol um cruzamento de Navas três minutos após o quarto gol. Aos 42, o Panamá saiu do zero: Beñat derrubou Barahona dentro da área e Gabriel Gomez, com direito a cavadinha, converteu.

Fonte: ESPN