quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Thiago Silva perde pênalti, e PSG é eliminado da Copa da Liga


Ibrahimovic e Gradel, Saint-Etienne e PSG (Foto: Agência AFP)
O Paris Saint-Germain foi eliminado da Copa da Liga Francesa nesta terça-feira ao perder para o Saint-Étienne nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. O zagueiro Thiago Silva perdeu a cobrança que impediu os parisienses de avançar às semifinais. O atacante Ibrahimovic teve excelentes chances, mas parou no goleiro Ruffier, que havia sido agredido pelo sueco na última vez em que as equipes se enfrentaram.

Apesar de não ter o mesmo investimento que o PSG, o Saint-Étienne encarou o time da capital de igual para igual. Os Verts estavam com o moral elevado porque derrotaram os rivais em pleno Parc des Princes pelo Campeonato Francês há cerca de um mês, em jogo que ficou marcado pela expulsão de Ibrahimovic após o craque acertar um chute em Ruffier.


No reencontro, parece que o arqueiro estava disposto a se vingar em campo e impediu duas chances claras de Ibra. Mas a primeira etapa teve poucas emoções. Os times exerciam uma forte marcação e não conseguiam criar muitas chances. Pelo PSG, a melhor oportunidade veio de um erro da defesa, aos 13 minutos. Bayal vacilou e entregou a bola para Ibrahimovic, que chutou cruzado e obrigou Ruffier a fazer boa defesa.

A resposta do Saint-Étienne foi na bola parada. Aos 17, Ghoulam cobrou escanteio e Aubameyang cabeceou no segundo pau, mas Chantôme tirou a bola em cima da linha. No segundo tempo, o PSG voltou melhor, tentando decidir logo o jogo. Aos 15 minutos, Ibrahimovic, inspirado, quase fez um golaço. Ele recebeu um cruzamento da esquerda de Ménez, ajeitou com o peito e tentou uma meia-bicicleta. Entretanto, Ruffier, atento, fez a defesa.

O craque sueco ainda teve outra oportunidade aos 41 minutos, no que poderia ser o gol da classificação do PSG. Após boa jogada de Nenê pela esquerda, ele se antecipou à zaga no primeiro pau, mas mandou para fora. Na prorrogação, Ibra teve a bola do jogo, mas Ruffier foi nos pés do sueco para ficar com a bola.
Nas cobranças de pênaltis, o Saint-Étienne acertou as cinco tentativas. Thiago Silva perdeu a única cobrança, o que custou caro ao PSG, que acabou sendo eliminado apesar de ter entrado em campo com um time repleto de estrelas.

Fonte: Globo Esporte