segunda-feira, 25 de março de 2013

Inscrições para o Projovem Trabalhador encerram nesta quarta-feira (27) em NSR


A Secretaria de Assistência Social realiza inscrições até quarta-feira (27) para os interessados em participar dos cursos do programa de qualificação social e profissional “Projovem Trabalhador”. A pessoa deve ter entre 18 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio, não estar cursando nem ter concluído o ensino superior, ter renda mensal por pessoa da família de até um salário mínimo e não estar registrado na carteira de trabalho.

CURSOS 

A Assistência Social está oferecendo os cursos de Telemática – Telemarketing, que aborda as temáticas vendas, assistente de vendas, helpdesk, operador de computador; e “Serviços Pessoais”, que envolve manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiador. O curso tem duração de seis meses, com carga horária de 350 horas.

O participante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 100 durante os seis meses mediante comprovação de 75% de freqüência nas aulas. Além disso, o aluno receberá lanche, camiseta, material escolar e no final do curso um Certificado de Conclusão do Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos devem começar no mês de abril.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

- Cópia CPF
- Cópia RG
- Cópia PIS/NIS
- Cópia Título de Eleitor
- Cópia comprovante de endereço
- Cópia comprovante da série que concluiu ou está cursando
- Cópia comprovante da quitação das obrigações militares

SERVIÇO

Evento: Inscrições para cursos do Projovem Trabalhador
Período: até quarta-feira (27)
Onde se inscrever: Secretaria de Assistência Social 
Pré-requisitos: Ter entre 18 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio, não estar cursando nem ter concluído o ensino superior, ter renda mensal por pessoa da família de até um salário mínimo e não estar registrado na carteira de trabalho.
Benefícios: Bolsa mensal no valor de R$ 100 durante os seis meses do curso; lanche, camiseta, material escolar e Certificado de Conclusão do Ministério do Trabalho e Emprego.

Créditos: Marcos Elieser