sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea derrota Liverpool e conquista Taça de Inglaterra.


Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley

Em sua primeira final na temporada, o Chelsea levou a melhor sobre o Liverpool, venceu por 2 a 1 em Wembley, neste sábado, e conquistou pela sétima vez - a quarta em seis anos - a Copa da Inglaterra.

O time comandado interinamente por Roberto di Matteo contou com gols de Ramires, ainda na etapa inicial (o primeiro de um brasileiro em uma decisão da FA Cup), e Drogba, no segundo tempo (o primeiro a marcar em quatro finais do torneio mais antigo do mundo), para alcançar o título.

Os Reds melhoraram após o segundo gol do rival, descontaram com Andy Carroll e quase empataram aos 37 minutos em lance polêmico: o atacante grandalhão cabeceou, e Petr Cech fez a defesa quase dentro do gol. A bola não ultrapassou a linha completamente, e a arbitragem não deu o gol para o time de Kenny Dalglish. Festa dos Blues, dominantes na Copa da Inglaterra na era Roman Abramovich.



Assim, o Chelsea soma a taça deste sábado às conquistadas em 1970, 1997, 2000, 2007, 2009 e 2010 - são também quatro vices. Já o Liverpool fica pela sétima vez com o segundo lugar, mesmo número de títulos na competição (o time ganhou a Copa da Liga inglesa nesta temporada). Já Roberto di Matteo é o sexto a conquistar o título da FA Cup como atleta e técnico.