O partido diz que triplicou o número de prefeitos eleitos. Tem 4 prefeitos e a partir de 2013 serão doze em todo o Paraná, além de 25 vice-prefeitos e 184 vereadores.
O balanço eleitoral também contabilizou os 39,35% dos votos conquistados no segundo turno, em Curitiba, o que anima o PSC a disputar o Palácio Iguaçu em 2014.
“Com certeza, Ratinho Junior já é um nome forte para disputar o Governo do Estado”, disse o advogado Lineu Tomass, um dos estrategistas do PSC.
O presidente da legenda na capital, Antônio Borges dos Reis, concorda com a avaliação de Tomass: “É inegável o fortalecimento político de Ratinho Junior, presidente estadual do Partido Social Cristão no Paraná, após o resultado das eleições municipais de 2012. Nada se fará politicamente no Estado sem que ele seja consultado”.
Como se vê, a disputa pelo Palácio Iguaçu pode ser encarniçada e ter desfecho incerto com a entrada de Ratinho Junior no páreo. Além dele, o governador Beto Richa (PSDB) sonha permanecer no cargo; o senador Roberto Requião (PMDB) luta pela legenda pensando retornar à cadeira; e a ministra Gleisi Hoffmann (PT) não descarta concorrer em 2014.