sábado, 29 de setembro de 2012

Borges isola pênalti, e Cruzeiro fica no 0 a 0 com o Internacional


Argentino Montillo tenta escapar da marcação do compatriota Guiñazu na partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro  Foto: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press
Já sem grandes perspectivas no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue fazendo uma campanha irregular e, neste sábado, enfrentando o Internacional em Varginha, pela 27ª rodada, o time celeste não conseguiu mais do que um empate sem gols. Com esse resultado, a equipe mineira já soma seis jogos sem saber o que é vitória na competição e permanece no meio da tabela, com 36 pontos conquistados até agora.

Enquanto isso, o Inter também não consegue chegar mais perto de seu objetivo no Brasileirão, que é a zona classificatória para a Libertadores da América. O clube gaúcho somou apenas mais um ponto e ficou com 41, ainda atrás do São Paulo, quinto colocado na tabela e que joga neste domingo, contra o Coritiba.

Apesar do 0 a 0, as melhores chances da partida foram para o time da casa, que perdeu a oportunidade de conseguir a vitória ainda no primeiro tempo, quando Borges desperdiçou um pênalti. O atacante cruzeirense acertou a primeira cobrança, marcada aos 11 minutos da etapa inicial, mas o árbitro mandou voltar por causa da invasão dos jogadores na área. Na segunda vez que bateu a penalidade, Borges isolou a bola. 

Ainda antes do intervalo, Montillo e o próprio Borges tiveram mais duas oportunidades que pararam nas mãos de Muriel - o goleiro do Inter fez duas grandes defesas nos lances e impediu o gol cruzeirense . 

Na segunda etapa, o Inter voltou mais ofensivo e investiu em jogadas com Leandro Damião na frente para tentar sair do zero. O Cruzeiro, por sua vez, também não desistiu de buscar a vitória e foi para cima, mais uma vez chegando perto do gol com Borges, em uma cabeçada aos 31 minutos. A defesa do time gaúcho, no entanto, conseguiu segurar o resultado até o fim e garantiu pelo menos um ponto para a equipe colorada na tabela.

Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Grêmio no sábado, enquanto o Internacional vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos no mesmo dia. 

Fonte: ESPN