sábado, 29 de setembro de 2012

Em jogo com polêmica, Náutico vence e afunda o lanterna Atlético-GO


Apesar da torcida do Náutico ter protestado contra a arbitragem antes da partida, curiosamente foi o próprio clube pernambucano que foi beneficiado por Leandro Vuaden, que marcou pênalti polêmico após Rhayner cair na área após trombada com Reniê. Na cobrança, Kieza bateu no meio do gol e abriu o placar nos Aflitos  Foto: Antonio Carneiro/Agência Lance
O Náutico venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0, neste sábado, e deixou o rival ainda mais próximo a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma polêmica, antes mesmo de a bola rolar. O árbitro Leandro Vuaden pediu que policiais retirassem uma faixa das arquibancadas – a mensagem era “Não irão nos derrubar no apito”. 

A confusão atrasou a partida em 17 minutos. Assim que o gaúcho apitou o começo do duelo, a torcida voltou a exibir o aviso. Com a bola rolando, os goianos reclamaram do pênalti que determinou o primeiro gol do Náutico, marcado por Kieza. O atacante marcou também o segundo de sua equipe, ainda no primeiro tempo.

O resultado positivo levou o time do Recife para os 34 pontos no Brasileirão, respirando um pouco mais distante da zona de rebaixamento, pois ocupa agora a décima posição. Já o Atlético é o último colocado, com 20.

A partida deste sábado marcou a estreia do quarto uniforme do Náutico, que é verde-água, em homenagem ao rio Capibaribe, que passa por Recife. O Náutico volta a campo no sábado, quando enfrentará o Corinthians, no estádio dos Aflitos. No mesmo dia, o Atlético-GO recebe o Vasco, no Serra Dourada, em busca de recuperação no Nacional.

Fonte: ESPN