Logo aos 16 minutos de jogo, um pênalti muito polêmico foi marcado a favor dos mandantes. O lance gerou muita reclamação dos jogadores Juventus. E na cobrança, Pinilla abriu o placar para o Cagliari. Após levar o primeiro gol, a Juve não conseguiu elevar o nível de seu futebol e foi para o intervalo jogando mal e perdendo.
No segundo tempo, mais polêmica do árbitro. Em um “bate-e-rebate” dentro da área depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Asamoah, da Juventus, sozinho e sem goleiro cabecear para o fundo das redes. O juiz alegou falta no lance e acabou anulando o gol. Mais uma vez, o time visitante reclamou do ocorrido.
Logo em seguida, o zagueiro Astori, do Cagliari, acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo na partida e deixou os mandantes em desvantagem.
Mais tarde, aos 26 minutos da etapa final, a Juventus ainda teve um pênalti marcado a seu favor.Só que o chileno Arturo Vidal acabou desperdiçando. Só que dois minutos depois, Matri tratou de empatar a partida em Cagliari.
A Juventus foi para cima e depois de tanto pressionar, chegou ao gol da virada nos acréscimos com Matri. O zagueiro brasileiro Nenê foi afastar a bola dentro da área, ela bateu no braço de Vidal e sobrou para o atacante mandar para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Vucinic fechar o placar no minuto final.
Com este resultado, a Juventus vai aos 44 pontos no Campeonato Italiano, segue firme na liderança e abre 10 de vantagem para a Inter de Milão, que ainda joga nesta rodada. Lutando contra o rebaixamento, o Cagliari segue com 16 pontos, na 17ª posição.
Além disso, a "Velha Senhora" bate um recorde no Calcio. O time de Turim fez 94 pontos no Campeonato Italiano no ano de 2012, superando a marca da própria Juve de 2005, que fez 93 pontos.
Fonte: ESPN