sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Atlético de Madri se recupera de goleada para o Barça, vence o Celta e segue 100% em casa


Jogadores do Atlético de Madri comemoram gol de Adrián sobre o Celta de Vigo
Após ter sofrido uma goleada por 4 a 1 para o Barcelona, o Atlético de Madri conseguiu a recuperação nesta sexta-feira ao bater o Celta de Vigo por 1 a 0, em casa, no estádio Vicente Calderón, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida ainda ficou marcada pela expulsão do zagueiro brasileiro Miranda, ex-São Paulo.

Com o resultado, os Colchoneros fecham o ano com 100% de aproveitamento nesta edição de La Liga, em casa. O triunfo deixa a equipe com 40 pontos, tranquilo na vice-liderança da tabela, sete pontos à frente do Real Madrid e seis atrás do Barcelona. Já o Celta de Vigo, na 15ª colocação, estaciona nos 15 pontos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe da casa fez o gol da vitória aos 32 minutos da etapa final. Adrián, que havia entrado em campo no lugar do brasileiro Diego Costa cinco minutos antes, tentou a tabela com Koke, mas a zaga adversária cortou. A bola voltou para o próprio Adrián, que chutou de fora da área com desvio da marcação e mandou no ângulo direto da meta defendida pelo goleiro Javi Varas.

Nove minutos mais tarde, Miranda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, os madrilenhos mantiveram a vantagem até o apito final.

Agora, o Atlético de Madri voltará a campo no dia 6 de janeiro (domingo), quando visitará o Mallorca, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Celta de Vigo receberá o Valladolid, às 9h.

Fonte: ESPN