quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Zeca Dirceu, o tucaninho disfarçado


Zeca Dirceu deu para criticar o governo Beto Richa. Pois bem, no PSDB o filho do José Dirceu, o "Zeca", é conhecido como “tucaninho disfarçado de petista” porque adora aparecer ao lado do governador nas solenidades no interior do Paraná.
E não é só o Zeca, mas outras estrelas vermelhas também. Os deputados peemedebistas, principalmente os estaduais, boa parte já são tucanos assumidos, outros, só para aparecerem na foto, e é claro, ter a liberação daquela emenda que pedir, agradando a sua região eleitoral.

Vale frisar que, nem sonhe em ter o PMDB apoiando a reeleição de Beto no ano que vem, pode ser que um ou outro apoie, mas, a vontade do poder absoluto nas mãos é maior, não é de agora que no estado, o PMDB disputa uma majoritária, perdendo, que após as eleições, pede uma vaguinha no grupo vencedor, o que não pode estar, é longe das grandes frentes, aliás, os deputados dependem das liberações do governador para conseguirem agradar o seu eleitorado, é só chegar às eleições, que dão o calote.

Lembrando também que, tanto prefeitos que presenciei, como dos que fiquei sabendo, que politicamente são oposição ao governo do estado, hoje, se ajoelham ao governador, querendo ou não, o que eles pedem, o Beto atende. Teve prefeito que chorou, deu entrevista colocando o governador no topo, enchendo a bola, como também, em muitas cidades, os valores que chegaram são históricos para determinados municípios, até mesma da visita de Richa, pois, em algumas cidades, receberam pela primeira vez um governador na história.