sábado, 27 de outubro de 2012

Barcelona goleia Rayo Vallecano em jogo histórico para Messi




Visitando o Rayo Vallecano, o Barcelona conseguiu mais uma goleada no Campeonato Espanhol, fazendo 5 a 0 no time da casa e mantendo a liderança da competição ainda sem perder após nove rodadas. Mas, esta vitória do Barça, especificamente, ficará marcada na história do time catalão e de seu principal jogador. Marcando o segundo gol do Barça na partida, Lionel Messi balançou as redes pela 300ª vez na carreira, em mais um número impressionante alcançado pelo jogador de 25 anos. 

O argentino ainda fez mais um no fim do jogo, o 301º de sua carreira - desses, 270 foram marcados com a camisa do Barcelona - e fechou a goleada do clube catalão. David Villa, Xavi e Fábregas também fizeram na vitória por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, que mantém o Barça na liderança do Campeonato Espanhol mesmo em caso de vitória do segundo colocado, Atlético de Madri, na partida contra a Real Sociedad, neste domingo.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo no sábado, no Camp Nou, enquanto o ayo Vallecano, 12° colocado, visita o Málaga no mesmo dia. 

O jogo - Como já é de praxe, o Barcelona dominou a partida mantendo a posse de bola e tentando envolver a defesa adversária. E o resultado disso saiu logo aos 20 minutos de jogo, quando o 'garçom' Cesc Fábregas deu a assistência para David Villa marcar o primeiro do Barça e inaugurar o marcador.

Jogando à frente do placar, do jeito que gosta, o Barça aproveitou para impor o seu ritmo de jogo ainda mais sobre o Rayo, que tentava se defender como podia e contou com boas defesas do goleiro Rubén para impedir que os catalães ampliassem o placar.

No segundo tempo, no entanto, Não deu mais para segurar. Em dois minutos de jogo, Lionel Messi já fez o primeiro dele, recebendo bom passe de Montoya e chutando para o fundo das redes - e, daí em diante, só deu Barcelona.

Com a defesa bastante perdida no jogo, o Rayo não conseguia reagir e viu, a partir dos 30 minutos do segundo tempo, a vitória do Barça virar goleada. Aos 33, Xavi apareceu livre para fazer o terceiro e, um minuto depois, Fábregas deixou o dele. Para fechar a conta, Messi recebe belo passe do ex-jogador do Arsenal e faz o quinto do time azulgrená, selando a goleada sobre o Rayo.

Fonte: ESPN