Ainda buscando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Botafogo entrou no campo do Engenhão e deu ao seu torcedor uma bela atuação neste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro atropelou o lanterna Atlético-GO por 4 a 0.
Seedorf, após uma bela tabela do ataque, abriu o placar aos 20 minutos de jogo. No entanto, o holandês deixou o gramado chorando cerca de 15 minutos depois. O camisa 10 botafoguense, triste, não falou com ninguém e saiu de campo com a mão na coxa direita. Ainda não se sabe a gravidade da contusão.
Pouco antes do intervalo, Dória ampliou para o time da casa. E logo aos 3 minutos do segundo tempo, Gabriel fez o terceiro do Botafogo na partida, e Bruno Mendes, aos 34, garantiu goleada e mais três pontos para a equipe carioca.
Com este resultado, o Botafogo sobe para a sexta colocação, vai aos 50 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Com cinco rodadas para o fim do Brasileiro, os cariocas estão 8 pontos atrás do São Paulo – primeiro time no G-4 -.
Já o Atlético-GO praticamente concretiza seu rebaixamento com mais esta derrota. A equipe tem 23 pontos e está 14 atrás do Bahia – primeiro fora da zona do descenso – com 15 pontos ainda por serem disputados no Brasileiro.
Fonte: ESPN