Apesar de um gol para cada lado, o lance que acabou roubando a cena na partida acabou sendo o cartão vermelho recebido pelo principal jogador santista. Logo aos seis minutos da segunda etapa, Neymar dividiu com Pará. Os dois se estranharam no chão, e o juiz Nielson Nogueira Dias entendeu que o gremista sofreu um pisão e expulsou o atacante.
Neymar, que havia recebido um amarelo na primeira etapa, por reclamação, acabou expulso de maneira direta. A última vez que o santista havia recebido o vermelho havia sido há quase um ano, na partida do Santos contra o Atlético-MG, no último Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Pará só jogou porque o Grêmio pagou a multa contratual para os paulistas.
Antes da expulsão, ainda na primeira etapa, o Grêmio havia aberto o placar com Werley. Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro ex-Atlético-MG aproveitou cobrança de falta de Zé Roberto e cabeceou, encobrindo o goleiro Rafael, para o delírio da torcida tricolor, que aproveitou a promoção de ingressos para lotar o Estádio Olímpico – o público foi o maior da rodada.
Já sem Neymar, o Santos conseguiu buscar o empate, seis minutos após o vermelho para seu atacante. Aos 12 da segunda etapa, em escanteio pela direita, Durval subiu mais alto que a zaga gremista e escorou para Bruno Rodrigo. Próximo à pequena área, o zagueiro teve tempo de dominar e soltar o pé para deixar tudo igual no Olímpico.
Com o empate, o Grêmio vê a liderança do Brasileiro ainda mais distante. Com a vitória do Fluminense na rodada, a equipe termina a 27ª rodada a nove pontos do líder, com 50 somados, na terceira colocação – o Vasco, quarto, também já aparece no retrovisor tricolor, com 47. Já o Santos fica a sete pontos da zona de rebaixamento, com 34 pontos, em 13º.
Fonte: ESPN