sábado, 21 de julho de 2012
Em SP Guaratinguetá e Boa Esporte ficam só no 0 a 0
O Guaratinguetá tinha a faca e o queijo na mão para deixar a incômoda zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro: em casa, no Dario Rodrigues Leite, precisava somente de uma vitória simples sobre o Boa Esporte – que não vencia há quatro rodadas. Ainda assim, o empate sem gols só complicou ainda mais a situação das duas equipes.
Sem muitas chances de gol, a partida foi truncada e equilibrada. Nem mesmo a expulsão de Alemão, aos 31 do segundo tempo, por falta duríssima em Francismar, foi o bastante para empurrar o clube mineiro em busca do primeiro gol.
A primeira chance de destaque da partida foi a favor da equipe visitante e ocorreu aos 11 minutos, quando Marquinhos cabeceou após cobrança de escanteio e levou perigo ao gol de Zé Carlos.
Pelo Boa, o primeiro jogador a ter uma oportunidade relevante foi Tiago Alves, que recebeu pela direita da área e chutou a bola pela linha de fundo, à direita do gol aos 25 minutos. Dez minutos depois, Keninha chutou da entrada da área e fez a bola raspar na trave do Boa.
Pelo Guaratinguetá, Alemão substituiu Júlio César no intervalo e quase foi decisivo, acertando a trave em cobrança de falta da direta aos sete minutos. Aos 26, foi a vez do Boa levar perigo em chute de Francismar pela esquerda da área bem defendido por Saulo.
Aos 31 minutos, Alemão cometeu falta dura em Francismar e levou o cartão vermelho direto, dificultando a busca da vitória em casa por parte do Guaratinguetá em um jogo já truncado. Com uma a mais, o Boa cresceu no jogo e passou a pressionar, mas encontrou dificuldades para criar chances de efeito.
Com nove pontos ganhos, o Guará segue em 18º - um ponto atrás do ASA, primeiro clube fora da zona da degola. O Boa, que começou bem a competição, completa o quinto jogo sem vencer e é o atual 12º colocado, com 14 pontos conquistados.
Na próxima terça-feira, o Boa recebe o América-MG, às 21h, no estádio do Melão. No próximo sábado, o Guaratinguetá enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 16h20.