sábado, 21 de julho de 2012
De herói a vilão o goleiro Neneca falha e América-MG e Guarani ficam no 1 a 1
Em uma partida equilibrada e marcada pelo forte empenho defensivo de ambas as equipes, o América-MG bem que pressionou, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Guarani na noite desta sexta-feira, em partida disputada no estádio Independência, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto também ficou marcado por uma falha bizarra do goleiro Neneca, da equipe mineira, que tentou driblar Schwenck e foi desarmado dentro da pequena área, deixando o gol aberto para o atleta do time de Campinas.
Com o empate, o América-MG chegou aos 26 pontos e perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição. Agora, a equipe mineira está empatada com o líder Criciúma na ponta da tabela, mas com um jogo a mais. Já o Guarani ocupa a 14ª posição, com 12 pontos.
A partida começou movimentada e com um pênalti logo aos quatro minutos de jogo. Leandro Ferreira derrubou Thiaguinho na área e o árbitro assinalou a penalidade para o Guarani. Na cobrança, Schwenck bateu do lado direito e parou na defesa de Neneca.
Herói, o goleiro do América-MG se tornou vilão poucos minutos depois. Aos 13, em uma bola recuada, Neneca tentou driblar Schwenck dentro da área, mas foi desarmado e deixou o gol aberto para o atacante conferir e abrir o placar para os visitantes.
O empate dos donos da casa não demorou a sair. Aos 24, Alessandro caiu após chegada forte de Bruno Recife e o árbitro também marcou pênalti para o América-MG. O experiente Fábio Júnior foi para a cobrança e igualou o marcador.
O América-MG voltará a campo já na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Boa Esporte, no Estádio do Melão. Já o Guarani só joga novamente no sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Brinco de Ouro.