sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Com dois gols de Özil, Alemanha estreia nas eliminatórias com vitória sobre as Ilhas Faroe


Götze ganha beijo de Hummels após marcar o primeiro gol da Alemanha contra Ilhas Faroe
Com muita tranquilidade, a Alemanha iniciou sua trajetória no Grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 com uma vitória por 3 a 0 sobre as Ilhas Faroe, na AWD-Arena, em Hannover, nesta sexta-feira. O meia Mesut Özil foi o grande destaque da partida com dois gols marcados. Mario Götze anotou o outro tento.

Como era de se esperar, a seleção germânica teve o domínio completo da partida e poderia ter construído um triunfo ainda maior. De qualquer forma, essa foi o triunfo mais elástico dos alemães sobre a Ilhas Faroe. Ambas as seleções se enfrentaram apenas duas vezes, sendo os dois jogos pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2004. 


Justamente em Hannover, em novembro de 2002, a Alemanha vencera por 2 a 0. Oito meses depois, em Torshvan, os germânicos voltaram a triunfar por 2 a 1.

Jogando com um adversário de pouca expressão, a Alemanha entrou em campo com uma formação mais ofensiva do que o habitual. Sem contar com Bastian Schweinsteiger, que tenta readquirir melhor condição física, o técnico Joachim Löw optou por escalar um meia ofensivo na vaga deixada pelo volante. Assim, Mario Götze começou como titular. A Alemanha iniciou a partida com: Neuer; Lahm, Hummels, Mertesacker e Badstuber; Khedira; Müller, Götze, Özil e Reus; Klose.

Dominando amplamente a partida, os alemães saíram em vantagem aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Götze fez jogada individual, escapou da marcação adversária e chutou rasteiro para o fundo do gol da meta defendida pelo goleiro Nielsen. Os mandantes criaram diversas oportunidades ao longo dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu mais do que um gol.


Na etapa final, os tricampeões mundiais seguiam absolutos no confronto e ampliaram aos nove minutos. Em rápido contra-ataque, Hummels acionou Özil que arrancou no campo de ataque. O meia do Real Madrid abriu na direita para Müller, que cruzou na área para Özil finalizar de esquerda para a rede adversária.

A vantagem não mudava o panorama do jogo, que seguiu com a Alemanha criando boas chances de marcar, mas sem forçar em busca de uma goleada. Nesse cenários, os comandados de Joachim löw chegaram ao terceiro gol aos 26 minutos. Reus dominou na entrada da área e tocou para Özil, que finalizou entre as pernas do goleiro e deu números finais à vitória alemã.

Fonte: ESPN