Conhecido pelo perfil mais “linha dura”, o treinador logo em sua estreia promoveu uma série de mudanças e deixou fora de lista de convocados nomes como Rafael van der Vaart, Nigel de Jong, Gregory van der Wiel e Ibrahim Afellay. Modificada, a seleção holandesa encontrou algumas dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, mesmo atuando no Amsterdam Arena.
Apesar das dificuldades ao longo do confronto, a Holanda conseguiu abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Robbie Van Persie apareceu livre de marcação na primeira trave e, de cabeça, desviou para as redes. O gol que definiu a vitória saiu aos 45 da etapa final, com Narsingh.
Vale destacar que a Holanda, ao lado da Espanha, foi uma das únicas seleções que ganharam todos os oito jogos disputados nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Se os holandeses encontraram algumas dificuldades para vencer em sua estreia, a Hungria passou fácil pela frágil seleção de Andorra. Com gols de Juhasz , Gera , Szalai , Priskin e Koman , os húngaros aplicaram uma goleada por 5 a 0 e também começaram bem no Grupo D. Em outro jogo da tarde desta sexta-feira, a Romênia passou pela seleção da Estônia por 2 a 0. Torje, aos 10 minutos do segundo tempo e Marica, aos 30, marcaram para os romenos.
Fonte: www.espn.com.br