Com o resultado, o Bota chega aos 34 pontos, supera o próprio Cruzeiro e ocupa a sétima posição, cinco pontos atrás do Vasco, quarto colocado e último na zona de classificação à Libertadores. O Cruzeiro, com os mesmos 34 pontos, é o oitavo.
E o primeiro gol do jogo foi cruzeirense. Tinga, que ainda não tinha marcado pelo clube mineiro, aproveitou rebote de chute de Borges e bateu para fazer 1 a 0. A partir daí, o jogo foi de Seedorf.
Em dois minutos, o holandês virou a partida em Minas Gerais. Aos 34, ele recebeu lançamento de Fellype Gabriel e bateu de primeira, com estilo, para vencer Fábio; aos 35, o mesmo Fellype girou na área e deixou para o camisa 10 bater forte, rasteiro, e fazer o segundo dele na partida. 2 a 1 para o Bota, dois de Seedorf.
O Cruzeiro tentou pressionar, e voltou para o segundo tempo com Wellington Paulista e Élber. Mas aos 10, Seedorf brilhou novamente. Ele recebeu lançamento de Elkeson no contra-ataque, mostrou grande preparo físico para arrancar pelo lado esquerdo e lançar Jadson, que limpou Fábio e tocou para garantir o terceiro.
Na próxima rodada, o Botafogo volta ao Engenhão onde pega o Náutico, domingo, às 16h; já o Cruzeiro sai para enfrentar o Sport, também no domingo, mas às 18h30.
Fonte: ESPN