Jogando em casa, Luxemburgo começou melhor e abriu o placar num belo gol de Daniel da Mota, atacante de origem portuguesa. Ele recebeu no lado esquerdo do ataque e deu um lindo chute no ângulo oposto de Rui Patrício.
O ofensivo time comandado por Paulo Bento foi para cima. E aos 20 minutos, João Moutinho deixou para Cristiano Ronaldo tocar no canto do goleiro Jonathan Joubert e empatar o jogo. Ao contrário do que fez no último final de semana pelo Real Madrid, o português comemorou o gol com os companheiros de seleção.
No domingo passado, em jogo do time espanhol contra o Granada, Ronaldo marcou duas vezes, chegando a marca de 150 com a camisa do time merengue, mas não celebrou. Depois do jogo, disse estar triste no clube e deu início às especulações sobre um possível problema de relacionamento no elenco, insatisfação com o salário ou decepção com a perda do prêmio de melhor jogador da Uefa para Iniesta, do rival Barcelona.
Além da polêmica, o jogador chegou a ser dúvida para a partida da seleção depois de sofrer uma pancada no mesmo jogo contra o Granada e, com dores na perna, voltar a treinar apenas há dois dias, na quarta-feira.
Em campo, no segundo tempo, o ataque de Portugal funcionou novamente aos 9 minutos. Mais uma vez dos pés de Moutinho saiu o passe para Hélder Postiga garantir o segundo e a virada portuguesa.
Pelo grupo F, mais cedo, a Rússia venceu a Irlanda do Norte por 2 a 0, enquanto Israel e Azerbaijão ficaram no 1 a 1. Na terça-feira, jogando em Braga, Portugal recebe o Azerbaijão em busca da segunda vitória na corrida rumo ao Mundial do Brasil.
Fonte> ESPN