domingo, 17 de junho de 2012

Palmeiras leva empate no fim e ainda não ganha um pênalti diante do Vasco


Sem Valdivia, que voltou a treinar após sofrer um sequestro-relâmpago - mas ficou fora pois estava com dores no joelho, coube a Daniel Carvalho armar as jogadas ofensivas do Palmeiras   Foto: Eduardo Viana /Agência Lance 
O técnico Luiz Felipe Scolari arriscou e mandou a campo o time titular do Palmeiras contra o Vasco, neste domingo, pelo Brasileirão. Se levar o empate nos últimos minutos de jogo na Arena Barueri, em 1 a 1, já foi um duro golpe ao Alviverde, as lesões de Marcos Assunção e Luan ainda se tornam uma grande preocupação para a semi da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
No Gigante da Colina, ainda líder, o empate encerrou os 100% de aproveitamento, mas foi positivo pelas circunstâncias do jogo.

Substituto de Luan, ainda na primeira etapa, Mazinho – “talismã” de Felipão - mostrou estrela mais uma vez e marcou o gol alviverde: com classe, “entortou” Dedé e chutou cruzado no canto direito de Fernando Prass. Com o empate, o Verdão foi a dois pontos ganhos e, na 18ª colocação, segue na zona do rebaixamento.

O Vasco, que contou com a volta de Dedé após longo período fora por lesão, chegou ao empate já no fim do jogo. Em cobrança de falta, Juninho Pernambucano bateu forte, no canto direito, e estufou a rede do goleiro Bruno. O time de São Januário chegou a 13 pontos conquistados, e tem dois de vantagem sobre o vice-líder, Cruzeiro.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na Arena Barueri. Pelo Brasileirão, o time volta a campo no domingo, em clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. O Vasco recebe o Cruzeiro, sábado, em São Januário, pelo Nacional.