domingo, 17 de junho de 2012

Até quando?


 
Boa noite, aqui é um palmeirense fanático, que canta e vibra nas vitórias, e também que chora nas derrotas, quer dizer depende a derrota, pois, tem a derrota sofrida com um time jogando na raça de igual para igual com o adversário, e tem a roubada, muitas vezes por erros fatais de árbitros de futebol, que muitas vezes pode resultar em perdas de títulos, vejam uns exemplos que citarei:

Como palmeirense fanático, lembro de fatos importantes de vergonha dentro de um campo de futebol, como por exemplo uma das mais recentes, como a do jogo Palmeiras e Ipatinga dentro do Palestra Itália em 2007, pela Copa do Brasil, jogo de volta das quartas-de-finais, onde o verdão precisava vencer por 2 á 0 e precisa reverter esse resultado, e conseguiu igualar em casa, sendo o placar a favor de 2 á 0 fomos para os pênaltis, indo tudo bem, os dois times acertando o gol, até que chegou nas quinta cobrança, onde o Palmeiras marcou, e chegou a vez do time mineiro bater, e bateu e foi uma bela defesa do etão goleiro Diego Cavallieri que fez uma bela defesa no ar, mas o que aconteceu, o juiz deu como o goleiro adiantado, pois, deve se estar com os pés em cima da linha antes da cobrança, mas o que aconteceu, é que Diego Cavallieri foi rápido, e pulou pro alto, mas se adiantando sem os pés no chão, que está não está na regra de estar errado, e que o juiz considerou adiantado, e o jogador adversário cobrou de novo, e resultou no gol, e a eliminação do Palmeiras.


Outra que me lembra muito, e se tivesse ganhado esse jogo, no final esses três pontos que perdemos por erros bobos, nos resultaria em um título brasileiro de 2009. Pra quem não lembra, e ler abaixo vai lembrar e concordar comigo. O jogo aconteceu em Goiânia pelo segundo turno, diante do Goiás com um verdão embalado, e vencendo por 1 á 0, e senão me engando com um gol de Deyvid Sacconi, e se encaminharia pra mais uma vitória naquela bela sequência de bons resultados. Mas aí que veio um gol do atacante do time goiano Felipe, e numa bola que recebeu na área completamente impedido, e assim por diante resultou no gol ilegal, que o senhor bandeirinha rondonense da FIFA Roberto Braatz, que validou o gol. E outro lance que prejudicou o verdão foi um pênalti absurdo marcado pelo senhor Héber Roberto Lopes para o Goiás, e sendo nisso resultou no gol do time goiano, e esses pontos faltaram no final. Outra que me lembra no mesmo ano foi no Maracanã diante do Fluminense, num pênalti absurdo não marcado, e que resultou muita polêmica, e uma derrota injusta para o verdão. Teve mais casos nesse brasileiro, que não me vem a memória no momento.


E agora neste ano, no brasileirão 2012, já aconteceu  vezes, a primeira diante do Grêmio no Olímpico, onde aos 46 min. do segundo tempo, o zagueiro Henrique é empurrado dentro da área, e pênalti não marcado, resultou na derrota diante do Grêmio. Outra foi contra o Atlético-MG. E hoje diante do Vasco num pênalti, que o Barcos sofreu no final do jogo diante o líder Vasco, onde não teve comentarista esportivo de TV que teve coragem de falar que não foi, e sendo assim deixou de conquistar a sua primeira vitória no brasileiro atual.


E agora eu me pergunto: Até quando isso ai continuar? Pois com esses erros perdemos títulos importantes, e outros ganharam na vergonhosa arbitragem brasileira. Exemplos: Corinthians em 2005, onde em vários jogos manipulados em exagero deu o título ao timão. Em 2009, na base do apito o brasileirão teve como campeão o Flamengo. E, em 2011 novamente o Corinthians, em erros de alguns jogos, que se passaram despercebido por grande parte da imprensa brasileira, que na maioria é a favor do Corinthians.