sábado, 17 de novembro de 2012

Paraná Clube supera crise e vence o ASA na Vila Capanema: 2 a 0


Na partida entre dois times sem grandes pretensões na reta final da Série B, deu Paraná. Na noite desta sexta-feira, jogando em casa, no estádio Durival de Britto (Vila Capanema), o time paranista não deu chances para o ASA e fez 2 a 0, na abertura da 37ª rodada da competição.

As duas equipes não conseguem mais subir para a Série A, nem correm risco de rebaixamento. Por isso, a partida foi antecipada para sexta. A tabela marca nove jogos no sábado, em rodada que pode definir quem sobe e quem desce para o ano que vem.

Com o resultado positivo, o Paraná, que vive uma crise interna, com atraso de salários, chegou aos 51 pontos, mas permanece na 10ª colocação. Já o ASA conheceu sua 19ª derrota no torneio e continua na 12ª posição.

Graças ao frio de 14ºC e à falta de apelo da partida, apenas 1.986 torcedores compareceram à Vila Capanema e viram o Paraná decidir a partida ainda no primeiro tempo. Logo aos 7min, Douglas Packer recebeu na intermediária e arriscou no canto esquerdo. O goleiro Gilson falhou, e o time da casa abriu o placar.

O segundo gol também saiu de um erro do ASA, dessa vez na marcação. Aos 29min, Wellington Silva avançou pela direita e cruzou. Luisinho, livre na área, não teve trabalho para decretar o placar final.

Na próxima rodada, o Paraná Clube fecha sua participação no clássico diante do Atlético Paranaense, sábado, no Eco Estádio Janguito Malucelli. Já o ASA recebe o CRB, no mesmo dia, no Estádio Coaracy Fonseca.

O jogo

O Paraná Clube começou com maior volume de jogo, mas a primeira boa chegada foi do ASA, aos seis minutos, com Maranhão, que bateu pela linha de fundo. A resposta, no entanto, foi fatal. Aos sete minutos, cobrança de escanteio e o goleiro alvinegro falhou. Era o terceiro gol de Douglas Packer em três jogos consecutivos.

O ritmo da partida era fraco, com o time da casa administrando bem. Para tentar acabar com o marasmo, o goleio Luís Carlos quase se complicou em recuo de Alex Alves, aos 15 minutos, mas se recuperou. Chute a gol mesmo somente aos 25 minutos, com Valdívia, que cobrou para grande defesa de Luís Carlos.

O segundo gol nasceu em jogada de Wellington Silva, aos 29 minutos, com cruzamento na medida para Luisinho empurrar para a rede. A equipe de Arapiraca tentava pressionar, mas parava em uma defesa bem postada. Perigo mesmo apenas aos 43 minutos, com Rogério Maranhão, na cara do gol, desperdiçando com chute para fora.

Na segunda etapa, o ASA voltou com Lucas no lugar de Jorginho. Logo aos três minutos, Wellington Silva recebeu com liberdade para marcar, mas o árbitro anotou o impedimento. A partida esquentou com entradas um pouco mais duras e um festival de cartões amarelos. Aos 14 minutos, Lúcio Maranhão pegou cruzamento e, sozinho, furou de forma bisonha. Valdívia, aos 22 minutos, sem marcação, perdeu outra chance incrível.

Aos 31 minutos, Lucas pegou forte Aymen, que havia entrando poucos minutos antes, e teve que sair lesionado para a entrada de Marquinhos. Aos 33 minutos, Davi Ceará cobrou falta e Cambará tirou o perigo da área. Aos 38 minutos, Wellington cobrou falta e a bola carimbou o travessão após defesa de Gilson. Uma semana que começou ruim, terminou com mais uma vitória e promessas da diretoria paranista em acertar as pendências com os atletas.

Fonte: ESPN