sábado, 3 de novembro de 2012

Criciúma perde clássico para Joinville em casa e deixa a liderança para o Goiás


jogo entre Criciúma e Joinville (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)

Precisando de uma vitória para seguir na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Joinville no Estádio Heriberto Hülse, neste sábado, e perdeu o clássico catarinense por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da competição. Com o resultado, o vice-líder estaciona nos 68 pontos e vê o Goiás, que havia goleado o Ipatinga por 4 a 0, ficar no primeiro lugar, com 70 pontos. 

A derrota ainda mantém a má fase recente do Tigre, que venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, sendo duas derrotas, um empate e um triunfo. Já o JEC, na sexta posição, chega a 56 pontos e encosta no quinto colocado São Caetano, que ficou nos 61 pontos após perder para o Atlético-PR.

Apesar de jogarem fora de casa e com o rival lutando pela ponta, o Joinville não se intimidou e abriu o marcador logo aos 12 minutos do primeiro tempo com Glaydson. A partida ainda teve um momento tenso, quando Marlon, da equipe da casa, e Jaílton, dos visitantes, foram expulsos de campo após discussão.

Na volta do intervalo, Lins empatou aos 11, mas, oito minutos mais tarde, William voltou a colocar os visitantes em vantagem. Marcinho, aos 28, marcou o terceiro do Joinville. Zé Carlos, de pênalti, ainda descontou aos 41 minutos, mas não evitou a derrota de seu time.

Pela próxima rodada da Série B, o Criciúma receberá o São Caetano, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Joinville jogará em casa com o Guaratinguetá.

Fonte: ESPN