sábado, 3 de novembro de 2012

Vitória é goleado pelo Bragantino fora de casa e aumenta clima de tensão


Diego Macedo comemora gol do Bragantino contra o Vitória (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

O Vitória que por muito tempo empolgou e liderou a Série B deste ano confirmou neste sábado no estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, que não é mais o mesmo. O time acabou batido pelo Bragantino por vergonhosos 3 a 0 e fechará a 34ª rodada ainda em terceiro lugar, mas agora ameaçado pelo Atlético-PR.

Isto porque com a derrota, a segunda consecutiva - caiu por 1 a 0 para o São Caetano na jornada anterior -, o time baiano permanece com 66 pontos, enquanto os paranaenses chegaram a 65 com o triunfo no duelo direto contra a equipe do ABC paulista, mesmo atuando no Anacleto Campanella.

Se a situação ainda não é de desespero em relação ao acesso, já que são cinco pontos de diferença para o quinto colocado, justamente o São Caetano, que tem 61, acentua ainda mais o sinal de alerta que já aflige o Vitória há algumas rodadas.

Por outro lado, o Bragantino ganha ainda mais fôlego na difícil luta contra o rebaixamento. O time do interior paulista agora soma 35 pontos e sobe para o 16º lugar, um acima da linha do desespero, que começa com o Guaratinguetá - 34 pontos.

No jogo, o Bragantino não demorou a marcar. Diego Macedo coverteu com perfeição penalidade e abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Uelliton fez contra e ajudou os donos da casa ampliarem, aos 10; aos 14, Malaquias fez mais um e fechou o placar.

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira contra o América-MG, no Barradão, em Salvador, às 21h50 (de Brasília), enquanto o Bragantino visitará o Ipatinga, no mesmo horário, em jogo que será disputado no estádio Lamegão, em Ipatinga.

Fonte: ESPN