sábado, 3 de novembro de 2012

Em clima de final, Atlético-PR vence o São Caetano no ABC e dá grande passo rumo à Série A

Atlético-PR comemora gol sobre o São Caetano (Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press)

A reedição da final do Campeonato Brasileiro de 2001 não valia título, mas quase isso. Na apertada briga por uma vaga no grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, o Atlético-PR foi até o ABC Paulista e fez 3 a 1 no São Caetano para consolidar a quarta posição da Série B e dar grande passo na busca pelo retorno à primeira divisão.


O resultado dá grande vantagem ao Atlético-PR na briga pelo acesso à Série A. Restando quatro rodadas para o fim da segunda divisão, o time paranaense tem agora 65 pontos e ocupa o quarto lugar, contra 61 do quinto São Caetano.

Mesmo jogando fora de casa e com o maior público do time do ABC na Série B - pouco mais de 5 mil pessoas, foi o Atlético-PR quem começou melhor e fez dois gols em 26 minutos. Primeiro, logo no início, Maranhão descolou cruzamento do lado direito e Marcão completou para o gol; depois, o mesmo Marcão ajeitou de cabeça para Marcelo tocar rasteiro e fazer o segundo.

O São Caetano foi para cima e começou a pressionar no segundo tempo. Até que aos 30 minutos conseguiu diminuir quando Leandrão lançou na área e o zagueiro Wágner tocou de cabeça. Mas o ânimo durou apenas três minutos: no contra-ataque, Paulo Baier tocou para Marcelo, e o atacante soltou o pé: 3 a 1.

Na próxima rodada, toda disputada na terça-feira, o São Caetano visita o Criciúma, segundo colocado, enquanto o Atlético-PR recebe o América-RN, hoje no meio da tabela.

Fonte: ESPN