Com o resultado, o City chega a 32 pontos, ficando apenas um atrás do arquirrival Manchester United, que venceu o West Ham por 1 a 0. O Chelsea, terceiro colocado, não passou de um empate sem gols contra o Fulham. Assim, a equipe londrina fica com 26 pontos, já distante da dupla de Manchester.
O técnico Roberto Mancini optou por começar a partida com Aguero e Balotelli no ataque, deixando o argentino Carlitos Tevez e o bósnio Dzeko no banco de reservas. Durante toda a primeira etapa, os esforços do ataque do City foram em vão, e time acertou uma única bola em direção ao gol do adversário.
Assim, a primeira etapa acabou com amplo domínio territorial do City, mas sem que essa superioridade resultasse em chances de gol. Mas, logo no início da segunda etapa, a equipe mostrou uma postura diferente – logo nos primeiros minutos, Balotelli e David Silva levaram perigo ao gol de Al-Habsi.
O City já dominava a partida e criava boas chances quando, aos 24 minutos da segunda etapa, Balotelli abriu o placar. O polêmico atacante italiano recebeu passe de Garreth Barry e chutou de dentro da área, sem chances para o goleiro adversário.
O gol deixou o Wigan, que já não levava perigo, ainda mais enfraquecido. E, três minutos depois, foi a vez de Milner marcar. O meio-campista recebeu passe fora da área e chutou de perna direita, marcando um belíssimo gol que fechou o placar.
Fonte: espn