Os alemães dominaram o primeiro tempo e marcaram três vezes, duas delas com o atacante Miroslav Klose. O segundo maior artilheiro da história das Copas marcou os dois primeiros gols do jogo, chegando a 67 pela seleção alemã – o maior artilheiro da história da equipe é Gerd Muller, com 68.
Nesta terça-feira, Klose mostrou-se disposto a resolver a partida logo no início. Ele abriu o placar aos 8 minutos e, aos 15, marcou o segundo gol dos alemães. Ainda no primeiro tempo, Mertesacker ampliou.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Ozil marcou o quarto, deixando os alemães ainda mais perto da vitória. Os suecos não desistiram e conseguiram reagir na partida em dois minutos, com Ibrahimovic, aos 17, e Lustig, aos 19. Elmander, aos 31, colocou os visitantes de vez na partida.
Os suecos criaram pelo menos duas boas chances – uma delas incrível com Tobias Sana –, mas não conseguiram marcar. A vitória alemã parecia próxima, apesar de todo sofrimento; mas, nos acréscimos, Elm igualou o placar.
Goleadas – Na briga pela segunda colocação do grupo, a Irlanda chegou a 9 pontos em quatro partidas, abrindo três de vantagem para os suecos. Nesta terça, os irlandeses golearam a modesta seleção das Ilhas Faroe por 4 a 1. Os suecos, com a derrota para a Alemanha, somam 6 pontos em três jogos – Ilhas Faroe continua sem pontos.
Na outra partida da chave, a Áustria conquistou a primeira vitória nas eliminatórias, vencendo o Cazaquistão por 4 a 0. Os austríacos, agora, têm quatro pontos na chave, contra apenas um da seleção cazaque.
Fonte: ESPN