Afinal, o resultado, somado à vitória sobre o Corinthians e ao empate com o Fluminense, faz o time catarinense completar três jogos sem perder, algo que não conseguia desde o início do Nacional, quando superou o Náutico (19 de maio) e empatou com o Fluminense (27 de maio), Corinthians (7 de junho) e a própria Ponte Preta (10 de junho).
Com o ponto conquistado, o Figueirense chega a 19 e, na penúltima colocação, segue em situação complicada na tabela. Já a Ponte Preta chega a 31 pontos e segue na nona posição.
Jogando em casa, a equipe campineira precisou de pouco tempo para abrir o marcador. Aos oito minutos do primeiro tempo, Marcinho cobrou falta da direita, o goleiro Wilson saiu mal do gol e Giancarlo fez a festa da torcida. Os visitantes não se abalaram e, oito minutos depois, chegou ao empate também por meio de uma jogada de bola parada. Ronny cobrou escanteio da esquerda e Aloísio concluiu para a rede.
No fim do primeiro tempo, os catarinenses chegaram à virada. Aos 46, Elsinho fez o cruzamento, João Paulo furou e Caio chutou para o fundo do gol. O atacante, que havia anotado o tento da vitória sobre o Corinthians, marcou o seu oitavo gol na competição e está a dois dos artilheiros Luis Fabiano, Fred e Vágner Love.
Na etapa final, o time campineiro se mandou ao ataque em busca do gol da vitória e, depois de algumas boas chances criadas, conseguiu deixar tudo igual. Aos 33 minutos, Nikão levantou com precisão pela direita e Marcinho cabeceou para o gol adversário.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta visitará o Corinthians no Pacaembu, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Figueirense receberá o Cruzeiro no Orlando Scarpelli.