quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Real Madri supera má fase logo em cima do Barcelona e é campeão da Supercopa da Espanha


Cristiano Ronaldo vibra com gol marcado diante do Barça
O primeiro título da temporada do futebol espanhol é do Real Madrid. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time da capital venceu o Barcelona por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, conseguiu a primeira vitória em 2012/2013 e ficou com o título da Supercopa da Espanha. Como os catalães triunfaram no jogo de ida por 3 a 2, os madrilenhos ficaram com o troféu pelo número de gols marcados fora de casa. 

Com um grande início de partida, o Real Madrid abriu 2 a 0 no placar com menos de 20 minutos. Higuaín inaugurou o confronto e Cristiano Ronaldo, com um golaço, ampliou a vantagem. Na sequência, Adriano fez falta em Cristiano Ronaldo como último homem e foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos, o Barcelona diminuiu com um gol de falta de Messi antes do intervalo.

O triunfo faz o clube madrilenho esquecer o mau início que teve em 2012/2013. Com derrotas para Barcelona (Supercopa) e Getafe (Espanhol) e um empate com o Valencia (Espanhol), a equipe ficou sem vencer uma de suas três partidas em uma temporada pela primeira vez em 39 anos. A marca também representou o pior começo de ano que José Mourinho já teve.

O Real Madrid contou com o retorno do zagueiro Pepe, que sofreu um traumatismo cranioencefálico na partida contra o Valencia pela primeira rodada do Campeonato Espanhol e não atuava desde então, voltará a figurar na defesa madrilenha. 

Na lateral esquerda, o time sofreu o desfalque de Fabio Coentrão, suspenso por quatro jogos após xingar o árbitro na partida contra o Getafe. Assim, Marcelo iniciará o clássico. No meio de campo, Di María, que foi reserva de Callejón no duelo de ida, recupera a titularidade e, no ataque, Higuaín assume o posto de Benzema.

Já o Barcleona iria repetir a formação do duelo de ida, mas o brasileiro Daniel Alves sentiu dores no aquecimento e acabou cortado da partida. O seu compatriota Adriano começou a partida improvisado na direita.

Além disso, o clássico ficou marcado por estreias de ambos os lados. Alexandre Song, contratado junto ao Arsenal pelo Barcelona, entrou na vaga de Busquets aos 29 minutos do segundo tempo, e atuou pela primeira vez com a camisa azul-grená. Minutos mais tarde foi a vez de Luka Modric, que acertou sua ida ao Real Madrid na segunda-feira, ir a campo no lugar de Mesut Özil e fazer sua estreia com direito a título.

Com a conquista, o time da capital chega à sua nona taça na Supercopa, ficando uma atrás do Barcelona, que é o maior vencedor. O título dos merengues ainda encerrou com a sequência dos catalães que triunfaram nas últimas três edições da Supercopa.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Espanhol. O Real Madrid receberá o Granada no Santiago Bernabéu, no domingo, às 14h50 (de Brasília), pela terceira rodada da competição. No mesmo dia, o Barcelona jogará com o Valencia, no Camp Nou, às 16h30.

Fonte: ESPN