Com o resultado, o Santos perdeu pela primeira vez como mandante na competição e viu chegar ao fim uma série de cinco partidas sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. Este também é o primeiro resultado negativo que o time de Muricy Ramalho sofre neste Nacional com Neymar entre os titulares. Agora, o clube alvinegro parou nos 26 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela.
Já o Bahia, que contou com gols de Souza, Neto e Gabriel (todos no segundo tempo) manteve a fama de “carrasco” das equipes paulistas. Desde o início do Brasileiro, o time tricolor só foi vencido pelo São Paulo. Com a vitória, os baianos deixaram a zona de rebaixamento e assumiram a 16ª colocação, com 20 pontos.
A partida também ficou marcada pela insatisfação da torcida santista. Após levar o terceiro gol, alguns torcedores, que ficam posicionados acima do banco de reservas do Santos, reclamaram com o treinador Muricy Ramalho, que não gostou e bateu boca por alguns segundos. O protesto continuou depois do apito final, quando a equipe alvinegra foi muito vaiada.
A irritação também teve como alvo o meia Paulo Henrique Ganso. Na saída do gramado, o jogador foi chamado de mercenário pelos torcedores, além de hostilizado com xingamentos e moedas atiradas no gramado.
Na próxima rodada, o time alvinegro volta a campo contra o Sport, no domingo, às 16 horas ( de Brasília), na Ilha do Retiro. Enquanto isso, os nordestinos recebem o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Pituaçu.
Fonte: ESPN