Buscando reverter a desvantagem do jogo de ida, os mandantes levaram um balde de água fria logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o meia brasileiro Ari abriu o marcador para o Spartak. Atrás no marcador, o Fenerbahçe atacou o adversário durante boa parte do confronto e chegou ao empate na etapa final.
Aos 24, Alex cobrou escanteio na área, Topuz desviou e Sow mandou para as redes. Após a igualdade, os mandantes se mandaram ao campo ofensivo em busca de pelo menos um gol, o que levaria a partida à prorrogação, mas não teve sucesso e o empate se manteve até o apito final.
Com isso, o torcedor do Fenerbahce vê a equipe chegar perto da volta à fase de grupos mais uma vez. No ano passado, o clube foi campeão nacional e conseguiu a classificação de maneira direta, mas, por estar envolvido em um escândalo de manipulação de resultados, perdeu a vaga para o Trabzonspor.
O meia brasileiro Alex, que é ídolo da torcida, voltou a ficar no banco de reservas, assim como ocorreu no confronto da ida. Na vitória por 3 a 0 sobre o Gaziantepspor, pelo Campeonato Turco, no último final de semana, o jogador sequer foi relacionado. Nesta quarta-feira, ele entrou aos 14 minutos da etapa final e participou da jogada do gol de seu time.