terça-feira, 17 de julho de 2012

Em Varginha, Boa Esporte perde pênalti e sendo assim fica só o 0 a 0 com o CRB




Em uma partida marcada pela falta de criatividade de ambas as equipes, principalmente no meio de campo, Boa Esporte e CRB não saíram do empate sem gols na noite desta terça-feira. A partida, válida pela 11ª rodada da competição aconteceu no estádio Melão, em Varginha. 


Apesar das poucas chances, quem ficou mais perto da vitória foi o Boa Esporte. Aos 33, o goleiro Cristiano saiu errado do gol, derrubou o atacante Petros e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Porém, Cristiano se redimiu do erro e conseguiu defender a cobrança de Marcelo, mantendo a igualdade no placar. 


Com o resultado, o Boa chegou aos 13 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela. Também na faixa intermediária está o CRB, que atingiu 14 pontos e ocupa a 11ª posição. 


Na próxima rodada sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Boa Esporte visita o Guaratinguetá. No sábado, às 16h20 (de Brasília), recebe o Joinville.


O jogo – Atuando em casa, o time boveta começou a partida com maior volume de jogo, pressionando os alagoanos do CRB. Aos três minutos, o atacante Thiago Alves aproveitou cruzamento da esquerda e bateu cruzado, a bola saiu rente a trave, levando enorme perigo à meta do goleiro Cristiano. Acuado no campo defesa, a equipe visitante priorizou a marcação, e jogou nos contra-ataques.


Aos dez minutos, nova chance para a Coruja com Petros, que arriscou arremate de fora de área, mas o tiro saiu sem direção. A todo o momento, o time mineiro chegava ao ataque, mas desperdiçando as chances. Aos 14, o avante Jonatas Obina recebeu assistência açucarada e saiu livre na cara do goleiro Cristiano, o atacante boveta tentou o toque por baixo do arqueiro do CRB, que foi mais esperto e fez a defesa.


Somente após os 20 minutos é que o CRB tentou sair do campo de defesa, mas esbarrou nos erros de passe e na falta de um armador de qualidade. Com isso, o Boa Esporte diminuiu um pouco o ritmo inicial, mas seguiu com o controle do jogo, criando as melhores oportunidades, mas pecando na hora de concluir as jogadas.


Aos 40, Tiago Alves dominou no meio-campo e partiu em velocidade, deixando os marcadores para trás e acertando um belo tiro de média distância, que explodiu nas luvas do goleiro Cristiano, em mais uma oportunidade perdida pelos donos da casa. Aos 43, nova chance para Tiago Alves, que dessa vez tentou chute colocado, mas acertou o travessão, na última chance do primeiro tempo.


Na volta para a etapa complementar, o cenário permaneceu praticamente o mesmo dos primeiros 45 minutos, ou seja, o Boa Esporte, com maior volume de jogo, mas perdendo inúmeras chances, enquanto o CRB tentava agredir os donos da casa apenas em jogadas de contra-ataque e explorando os erros da equipe mineira. Com isso, o goleiro Zé Carlos passou a maior parte da partida apenas assistindo ao jogo, trabalhando muito pouco.


Aos 20, Geovani teve a grande chance dos alagoanos, mas o chute por cobertura acertou a trave em uma bobeada da zaga do Boa Esporte. Insatisfeito com o rendimento do CRB, o técnico Roberto Fonseca tentou trocar um atacante por um jogador de criação no meio-campo, a entrada de Luciano melhorou o time que ficou mais ofensivo.


Aos 33, Petros recebeu lançamento dentro da área e tentou passar pelo goleiro, mas foi derrubado, o árbitro Paulo Godoy Bezerra não titubeou e marcou pênalti para o Boa Esporte. Na cobrança, o avante Marcelo Macedo chutou fraco no canto esquerdo de Cristiano, que fez a defesa para garantir o placar inalterado. A equipe mineira ainda tentou marcar até o final do jogo, mas não obteve sucesso e saiu de campo vaiada pela torcida.