terça-feira, 17 de julho de 2012

Fora de casa com muito sufoco o Vitória vence por 3 a 2 o ASA




Mesmo jogando fora de casa em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória mostrou sua força fora de casa e venceu, com um certo susto, o ASA por 3 a 2 na noite desta terça-feira.


O time baiano abriu o placar com Marquinhos logo aos oito minutos de jogo. No segundo tempo, Nino, aos 4 minutos, e Victor Ramos, aos 15, fizeram 3 a 0 para a equipe visitante. O Asa esboçou uma reação e fez dois rápidos gols com Lucio Maranhão e Roberto Jacaré antes dos 25 minutos da etapa final, mas não conseguiu. Nos minutos finais, Gabriel, da equipe da casa, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.


Com este resultado, o Vitória mantém a boa fase na Série B e iguala o líder Criciúma em número de pontos (25). No entanto, os catarinenses ainda jogam nesta terça-feira e podem voltar à ponta isolada. Já o Asa estacionou nos 10 pontos na 15ª posição.


O jogo


A chuva castigou o gramado do estádio Coaracy Fonseca e também o time do Vitória, que, mais técnico, tinha dificuldades para tocar a bola e envolver o adversário. As chances foram escassas para os dois lados, mas os visitantes foram mais eficientes quando chegaram ao ataque.


Aos oito minutos, Pedro Ken encontrou Marquinhos na entrada da área. O meia-atacante dominou, driblou o goleiro Gilson e então empurrou para o gol vazio, estreando o placar para o Vitória. Contrariado com o que via, o técnico adversário, Herberto Cunha, trocou Gaúcho por Danilo Cruz, e o time até melhorou, mas não foi capaz de balançar a rede rubro-negra antes do intervalo.


Na volta para o segundo tempo, uma nova desatenção da zaga alvinegra diminuiu as esperanças dos donos da casa. Aos quatro minutos, o Vitória cobrou falta rápido: Pedro Ken passou para Nino que dominou e chutou para a rede. A festa visitante aumentou pouco depois, quando Victor Ramos aproveitou cruzamento de Marquinhos e testou para o gol.


Parecia que a derrota já estava decretada, mas com o 3 a 0 contra no placar, o ASA-AL finalmente conseguiu levar perigo para o gol adversário. E não demorou para comemorar. Aos 20 minutos, Lucio Maranhão cabeceou para a rede, e, aos 23, Roberto Jacaré chutou cruzado, marcando o segundo dos donos da casa.


Os gols empolgaram o ASA-AL, que partiu desesperado em busca do empate. A desorganização impediu que o time trabalhasse bem a bola. E a expulsão de Gabriel também impediu que os anfitriões conquistassem pelo menos um ponto diante de seus torcedores.