Logo aos 18 minutos da partida, o português Rafael Dias cobrou escanteio e encontrou o centroavante Sloan Privat livre na grande área. O jogador da Guiana Francesa testou firme a inaugurou o marcador para os donos da casa. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Mathieu Peybernes encontrou Cédric Bakambu e o atacante não desperdiçou para ampliar a vantagem.
Na volta dos vestiários, os mandantes precisaram de apenas um minuto para matar o confronto, e contaram com uma boa ajuda dos alvicelestes de Marselha. O zagueiro Jeremy Morel se atrapalhou com o goleiro Steve Mandanda e mandou contra o próprio patrimônio.
Aos dez minutos da etapa complementar, o Olympique voltou a respirar quando Rod Fanni passou para o ganês Jordan Ayew bater forte de fora da área e descontar. Minutos depois, o meia senegalês Joseph Lopy recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um jogador a menos, mas nada que impedisse a vitória salvadora para sair da zona de rebaixamento.
A derrota deixa o Olympique de Marselha estacionado na terceira colocação da Ligue 1com 38 pontos, três a menos do que o Lyon e um a menos do que o Paris Saint-Germain. Já o Sochaux respira ao atingir os 19 pontos e mandar o Évian para a zona de rebaixamento pelo saldo de gols.
Fonte: ESPN