O Palmeiras tem outros bons nomes para 2014, como o meia paraguaio Willian Mendieta, que demorou um pouco para começar a jogar bem, mas quando engrenou, deu conta do recado, em muitas vezes substituindo o Valdívia.
O zagueirão Henrique, com direito a convocações para a seleção brasileira, foi um dos grandes destaques da equipe lá trás, mostrando ser o nosso Xerifão e zagueiro de Copa do Mundo para o nosso centenário.
O goleiro Fernando Prass, chegou e assumiu a titularidade e ninguém tira isso dele, digamos, que com ele no gol, estaremos seguros no ano que vem, mas precisamos de um bom goleiro na reserva.
No ataque, fomos bem com os dois nomes que tínhamos, Kardec até então marcou 13 gols e Leandro 12, ambos deverão ficar para o ano que vem, mas mesmo assim, precisaremos de mais opções, para que possam substituí-los, quando não poderão jogar.
Na lateral direita, tivemos a surpresa de Luis Felipe, que deu conta do recado, mas que não poderemos mais contar com ele, por estar de saída para o Benfica.
Na lateral esquerda com Juninho tivemos altos e baixos, mas acredito que não terá contrato renovado no fim do ano.
O zagueiro Vilson quando atuou foi bem demais e poderá ser um bom nome para a zaga ao lado de Henrique.
O uruguaio Eguren, teve poucas oportunidades até então, nesta reta final de brasileiro vem jogando e mostrando qualidade com uma sequência de jogos e pode ser um bom nome para o meio-de-campo do verdão.
Márcio Araújo e Charles, deverão ser bons nomes para a reserva do ano que vem.
Com 36 jogos e Campeão da série B, os números do Palmeiras são os seguintes: 23 vitórias, 7 empates, 6 derrotas, 67 gols, 26 gols sofridos, saldo de 41 gols e 70,4% de aproveitamento.
Apesar de tudo, esses números do Palmeiras na série B, dá para classificar como excelente, sendo que antes da Copa das Confederações, não tínhamos um bom time, foi acrescentado boas peças como Kardec, Mendieta e Eguren, que mudaram um pouco a nossa história na competição. Após Copa, o time deu aquela arrancada, bobeou em alguns jogos pela falta de jogadores por motivo de contusão ou convocação, e apesar de tudo deu esse show.
O que precisamos para 2014, é de um grande astro e de bons nomes para acrescentar no elenco. Um time que brigue por tudo o que disputar e de preferência, que vença.
E quero Gilson Kleina como técnico!!!