quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeito e secretária de Saúde reiteram pedido de ambulância ao Estado



A secretária de Saúde de Nova Santa Rosa, Marlice Wutzke Fernandes, participou, em Curitiba, do lançamento da campanha anual de vacinação contra a gripe, que será realizada de 15 a 26 de abril, em todo o Estado. A solenidade ocorreu no Seminário Estadual sobre Influenza, que reuniu 200 gestores municipais para discutir as estratégias de enfrentamento da gripe no Paraná. 

Em companhia do prefeito Rodrigo Fernandes e do diretor da 20ª Regional de Saúde, Odacir Fiorentin, a secretária de Saúde de Nova Santa Rosa fez reivindicações ao secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, para atender demandas do Município, entre as quais está o pedido de uma ambulância. Ela comenta que a conversa foi positiva e que o município de Nova Santa Rosa está na lista de prioridades do Estado.

GESTORES DO SUS

A secretária de Saúde de Nova Santa Rosa, Marlice Wutzke Fernandes, também participou do Encontro Paranaense de Gestores Municipais do SUS, nesta terça-feira (02) e quarta-feira (03), em Curitiba. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e tem o objetivo de levar ao conhecimento dos municípios as políticas públicas sobre a aplicação dos recursos federais no sistema público de saúde.

Durante a programação, além das várias oficinas e debates, ocorreu o lançamento do programa Paraná Urgência, Publicação do Plano Estadual de Saúde 2012-2015 e do Relatório da 10ª Conferência Estadual de Saúde.   

Créditos: Marcos Elieser