terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Valencia vence no sufoco e avança às quartas da Copa do Rei


Sem contar com o goleiro brasileiro Diego Alves, o Valencia recebeu o Osasuña no Mestalla e precisou apenas de um empate para se garantir nas quartas de final da Copa do Rei. Depois de vencer por 2 a 0 no jogo de ida, os chesofreram, mas conseguiram ficar com a vaga em vitória sofrida por 2 a 1.

Com dificuldades no setor defensivo, o time alvinegro também sofria com a ausência do centroavante titular Roberto Soldado, que deu lugar ao paraguaio Nelson Valdéz. Aos 33 minutos, porém, a desconfiada torcida mandante explodiu quando o argentino Tino Costa soltou uma bomba e deixou o goleiro Andrés Fernández vendido.

No lance seguinte, o clima de tensão retomou as arquibancadas do Mestalla. O centroavante Joseba Llorente recebeu na entrada da área e anotou um golaço, sem chances para Vicente Guaita, escolhido para substituir Diego Alves. Com Soldado em campo para prender o jogo no ataque, o Valencia conseguiu segurar a pressão e chegou à vitória quando o argentino Ever Banega acertou belo passe e Soldado tocou na saída do goleiro para balançar as redes.

Fonte: ESPN