Assim, o Bradford, fundado em 1903, poderá se tornar o segundo time da quarta divisão a chegar à final da competição na história. Somente o Rochdale, na temporada 1961/62, alcançou tal feito. Na ocasião, perdeu para o Norwich e ficou com o vice-campeonato na copa que existe desde 1960.
O resultado desta terça ainda não classifcou o Bradford, mas já é histórico. Afinal, a equipe é a primeira do quarto escalão a derrotar três times da elite na mesma edição do torneio. Antes, já havia eliminado o Wigan e o Arsenal.
Os mandantes deram início à surpreendente vitória aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Wells aproveitou chute desviado na zaga e, de dentro da área, concluiu para o fundo da rede. Na volta do intervalo, McArdle aproveitou cobrança de escanteio de Jones e cabeceou para o fundo do alvo.
Seis minutos depois, Weimann foi lançado em velocidade e concluiu na saída do goleiro. Porém, aos 43, McHugh finalizou de cabeça em novo escanteio cobrado por Jones e definiu o triunfo.
Se avançar, o Bradford terá a chance de conquistar o segundo maior título de sua história, já que venceu a Copa da Inglaterra em 1911. Além disso, a equipe foi campeã da quarta divisão em 1907/08.
O Aston Villa, por sua vez, tenta reverter a desvantagem para continuar com esperança de se isolar ainda mais como segundo maior vencedor da Copa da Liga. Com cinco títulos, o time de Birmingham só tem menos taças que o Liverpool, que tem oito.
Fonte: ESPN