A expectativa na Itália é de que Uvini seja anunciado até o fim desta semana como reforço. Ainda não foi definido se o jogador será comprado ou emprestado. Isso está sendo tratado. Se optarem pela segunda opção, vai com preço fixado para ser adquirido definitivamente em caso de agradar o técnico Walter Mazzarri.
Apesar de prestigiado nas seleções de base, Uvini foi pouco aproveitado no profissional. Este ano, por necessidade, chegou a disputar uma partida da Copa do Brasil como titular. Ainda com Emerson Leão, formou o trio de zaga ao lado de Rhodolfo e Edson Silva no empate em 2 a 2 com o Goiás.
A diretoria não acredita no potencial do zagueiro. Por isso, apesar de ele ter subido para o profissional em 2010, segue com salário da época de base. Recebe cerca de R$ 8 mil por mês, enquanto todos os que subiram com ele ganharam reajuste e novo contrato. Casemiro e Lucas são dois exemplos.
O São Paulo tem interesse em vender Uvini, já que ele chegou a ficar três meses no Tottenham (ING) no primeiro semestre mas acabou voltando. Na oportunidade, não fez nenhuma partida com o time principal e o clube não exerceu o poder de compra. Se negociado, 50% dos direitos econômicos ficarão com o Tricolor e a outra metade com o Audax.
Fonte: Lancenet