quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Na prorrogação, Juventus elimina o Milan e pega a Lazio na semifinal da Copa da Itália


O grande clássico entre Juventus e Milan definiu mais um time classificado para as semifinais da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, em jogo eletrizante disputado na Arena Juventus, a equipe da casa precisou da prorrogação para superar o rival por 2 a 1. Desse modo, a Velha Senhora se garante na semi da competição, quando irá enfrentar a Lazio, do brasileiro Hernanes. Na última terça-feira, o ex-jogador do São Paulo anotou dois gols e ajudou a sua equipe a bater o Catania por 3 a 0.

O clássico desta quarta começou a todo o vapor. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, El Shaarawy balançou a rede e abriu o placar para o Milan. Mas os visitantes tiveram pouco tempo para comemorar. Aos 12 minutos, Giovinco tratou de deixar tudo igual em cobrança de falta: 1 a 1. A partida seguiu equilibrada, mas as equipes não conseguiram mais alterar o marcador no tempo regulamentar.

Na prorrogação, a Juventus foi mais competente. Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Vucinic recebeu na frente do goleiro Amelia e tocou com categoria para o fundo do gol, decretando a vitória e a classificação do time da casa. No fim do confronto, o Milan ainda teve boas oportunidades para empatar, mas falhou nas finalizações.

Nos outros jogos das quartas de final da Copa da Itália, a Inter de Milão encara o Bologna, enquanto a Fiorentina pega a Roma.

Fonte: ESPN