Esta foi a primeira vitória dos franceses na competição. O Lille ocupa a lanterna do Grupo F, com três pontos. O Bate, por sua vez, seguiu com seis pontos e deixou de encostar nos dois times da ponta, Valencia e Bayern de Munique, que ainda se enfrentarão nesta terça-feira.
Caso Valencia e Bayern empatem, as duas equipes chegam aos dez pontos e ficam automaticamente classificadas às oitavas de final.
No início do jogo, o Bate tomou uma postura bastante ofensiva, e partiu para o ataque. Porém isso deu espaços generosos para o Lille, que abriu o placar aos 14min em um belo gol de Sidibé. O lateral direito chutou da risca da grande área e encobriu o goleiro Gorbunov.
Se antes os espaços já eram muitos, o Lille encontrou mais liberdade para atacar. Aos 31min do primeiro tempo, os visitantes chegaram ao segundo gol. Digne arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para o belga Bruno ampliar.
Desmotivado, o Bate Borisov apenas assistiu ao Lille jogar no segundo tempo. A vontade dos franceses era tamanha que Sidibé, autor do primeiro gol, exagerou em uma entrada, levou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Sem um de seus melhores jogadores, a equipe visitante perdeu sua força ofensiva tendo de se contentar com uma vitória que serviu para nada.
Fonte: Portal Terra