O resultado leva a Juventus aos nove pontos, que colocam os italianos na frente do Chelsea, que ficou com sete. O líder do grupo, no entanto, é o Shakhtar Donetsk, que bateu o lanterna Nordsjaelland na Dinamarca, chegando a dez pontos após sua terceira vitória na competição - que veio de forma polêmica
após o brasileiro Luiz Adriano ignorar o fair play.
O Chelsea equilibrou o primeiro tempo no Juventus Stadium, mas criou menos oportunidades de gol que os donos da casa. Oscar, inspirado, realizou uma grande jogada aos 9min, entregando para Hazard em plenas condições de marcar, mas o belga chutou entre as pernas de Buffon, que consegiu desviar para escanteio. Fora neste lance, não foram exigidas do goleiro italiano defesas difíceis, já que o Chelsea arriscou apenas chutes despretensiosos.
A Juventus, por outro lado, chegava com força pelos lados do campo, forçando Cech a trabalhar principalmente em uma finalização de Lichtsteiner. O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Quagliarella, aos 38min. O atacante, posicionado na marca do pênalti, aproveitou uma finalização ruim de Pirlo para desviar e matar o goleiro checo no lance, abrindo o placar para o clube de Turim.
Apesar de ficar menos com a bola, a Juventus foi mais agressiva que o Chelsea e finalizou mais de 20 vezes na partida. A insistência foi recompensada novamente aos 16min da etapa complementar, quando Asamoah avançou pela esquerda e rolou para Vidal bater da meia-lua. O chute do chileno desviou em Ramires e enganou Cech, que não conseguiu evitar o segundo gol dos mandantes. Giovinco fechou o marcador aos 45min, tocando entre as pernas de Cech, que saiu de forma precipitada.
Fonte: Portal Terra