sábado, 10 de novembro de 2012
Chicharito brilha, Manchester United vira sobre o Aston Villa e mantém liderança do Inglês
Um tabu de 17 anos estava perto de ser quebrado neste sábado, com a vitória parcial do Aston Villa sobre o Manchester United em Birmingham até os 13 minutos do segundo tempo na partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. E se Van Persie era a grande estrela dos Red Devils em campo, foi Chicharito Hernandez quem brilhou no jogo de hoje. O mexicano fez nada menos do que dois gols e garantiu a vitória por 3 a 2 do time de Manchester, líder da competição.
Com o resultado, os Red Devils chegam a 27 pontos na tabela e garantem a liderança da competição por mais uma rodada. O Chelsea, que vem logo atrás, tem 23 e ainda joga contra o Liverpool neste domingo em Stamford Bridge.
E a partida deste sábado, que foi essencial para que o Manchester United se mantivesse na ponta, à frente dos Blues, quase definiu a quebra de um tabu que já dura 17 anos - desde 1995, o Aston Villa não vencia os Red Devils jogando em casa. Mas, durante todo o primeiro tempo e até um quarto do segundo, o time de Birmingham teve a sensação de que finalmente derrotaria o maior campeão inglês. Com dois gols do jovem austríaco Weimann, o Aston Villa tinha boa vantagem e se encaminhava para uma vitória na 11ª rodada.
Mas aos 13 minutos, Chicharito diminuiu para os Red Devils e, cinco minutos depois, empatou o jogo em uma bola que bateu no zagueiro Ron Vlaar e entrou. O mexicano incendiou a partida, e o Manchester United, que continuou indo para cima, conseguiu a virada de novo com o mexicanos, aos 42.
Fonte: ESPN