Na volta ao país onde Mano Menezes fez seus primeiros testes, a seleção foi aprovada, nesta quarta-feira, em Washington. Diante dos Estados Unidos, mesmo rival da estreia do treinador, a equipe teve Neymar novamente como protagonista.
E, como naquela noite em agosto de 2010, jogou fácil, com passes rápidos e bons desempenhos individuais e coletivos. A vitória por 4 a 1 coroou uma das melhores partidas da equipe nos últimos anos.
Neymar, o grande nome da equipe, fez valer a fama. O jogador do Santos fez de tudo. Correu, driblou, sofreu uma falta dura, e participou de todas as principais jogadas ofensivas: marcou o primeiro gol e deu o passe para os dois seguintes.
Além do craque santista – maior artilheiro da Era Mano, com nove gols – Oscar também esteve bem. O jogador do Internacional foi importante na armação de jogadas, mas também na recuperação de bolas; assim começaram as jogadas dos dois primeiros gols. Para completar as coincidências do jogo desta quarta com a estreia de Mano, Alexandre Pato também marcou; ele e Neymar fizeram os dois no duelo de 2010.
Com o resultado, a seleção brasileira chega a oito vitórias consecutivas, a melhor marca sob o comando de Mano Menezes. A última vez que a equipe entrou em campo e não venceu foi contra a Argentina, em Buenos Aires, no empate em 0 a 0 pelo Superclássico das Américas.