domingo, 14 de outubro de 2012

Fernandão teria colocado cargo a disposição, mas dirigentes não aceitam


Fernandão sofre pressão como técnico do Internacional
O Internacional vive um momento conturbado. Após a derrota para o Atlético-GO neste sábado, o técnico Fernandão colocou o cargo à disposição da diretoria do clube gaúcho. No entanto, os dirigentes colorados não aceitaram a saída do comandante imediatamente e garantem a continuidade do treinador. 

O vice de futebol Luciano Davi já havia dito ainda em Goiânia que Fernandão continuaria. O mesmo aconteceu neste domingo. O próprio Fernandão, em sua entrevista coletiva, havia dito que não pensava em deixar o clube. O treinador permaneceu em Goiás, o que já estava arquitetado por conta da presença de sua família. Outro contato entre dirigente e treinador acontece no final da tarde deste domingo. 

– Estamos a oito rodadas do final do Brasileirão. Não é hora de mexer nisso. Falei isso para ele, mas mesmo assim o Fernandão colocou o cargo à disposição. Na mesma hora, eu neguei. O Inter tem de fazer um projeto de início de ano. Temos de analisar os treinadores de ponta, são uns três ou quatro. Não é hora de fazer choque. O que não pode é o Inter não conseguir encarreirar três ou quatro vitórias para chegar a algum lugar neste campeonato - comentou Davi em entrevista na Rádio Gaúcha. 

O retorno de Fernandão está marcado para esta segunda-feira. O grande desgaste é pela falta de uma sequência de vitórias no Brasileirão. A esperança era que o fato ocorresse contra o Dragão. A diretoria procura o treinador novamente neste domingo para dar segurança ao técnico e garantir sua permanência. 

— Ele volta de Goiânia e reassume o Inter sem problemas. Não existe a menor possibilidade do Fernandão sair. Acho que ele tem condições, sim, de tirar algo mais desse grupo - finalizou. 

A situação só muda de quadro, segundo Davi, se Fernandão for irredutível e não quiser continuar no comando. A reapresentação acontece na tarde desta segunda-feira. 

Fonte: Lancenet