Na continuação da oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o ASA derrotou o ABC por 3 a 1 e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento na noite desta sexta-feira. A partida aconteceu no estádio Municipal de Arapiraca.
Com o resultado, o ASA chegou aos dez pontos e assumiu a 12ª colocação, três acima do Guarani, primeiro time na zona de descenso. Já o ABC está na nona posição, com nove pontos em oito jogos disputados.
Mesmo fora de casa, o ABC abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Raul, de falta. O empate dos mandantes saiu poucos minutos depois. Danilo Cruz, de falta igualou o marcador. Empurrado pela torcida, o ASA conseguiu virar logo no primeiro minuto da etapa final, com Lúcio Maranhão. O gol que definiu a vitória dos alagoanos saiu aos nove, com Roberto Jacaré.
Na próxima sexta-feira, o ASA vai até o estádio da Ressacada para enfrentar o Avaí. Já no sábado, o ABC recebe o Vitória, no Frasqueirão.
O jogo – Jogando em casa, ASA começou a partida partindo para o ataque, mas não criou chances claras de gol.
Aos seis minutos, a primeira chance de gol do confronto, e ela foi do ABC-RN. Após cobrança de escanteio, Alison cabeceou fraco, sem perigo para o goleiro Gilson.
Aos 12, Didira tentou driblar o goleiro, não conseguiu e perdeu uma grande chance de abrir o marcador para a equipe da casa.
O ASA seguiu melhor ofensivamente, mas cedia espaços para o time adversário contra-atacar.
Aos 27 minutos, Raul bateu rasteiro para o gol, mas Gilson fez bela intervenção e desviou a bola para escanteio.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta cruzada, do lado esquerdo, Raul abriu o placar para o ABC-RN: 1 a 0.
A alegria da torcida visitante. Aos 35 minutos, Danilo Cruz empatou o placar para o ASA. Após passe de Didira, ele acertou um belo chute no ângulo do goleiro Camilo.
Cinco minutos após o gol de empate, o ASA teve a chance de virar o jogo com Lúcio Maranhão, mas o atacante chutou rasteiro da entrada da área e Camilo conseguiu evitar o gol.
Logo no início do segundo tempo de jogo, no primeiro lance do período, Lúcio Maranhão subiu de cabeça e colocou o time mandante à frente do placar: 2 a 1. Aos nove minutos, foi a vez de Roberto Jacaré acertar um chute de fora da área no ângulo do goleiro Camilo e fazer o terceiro dos donos casa. A bola raspou no travessão antes de morrer no fundo das redes: 3 a 1.
Dez minutos após o gol, o ABC quase conseguiu diminuir a desvantagem, após cobrança de escanteio, mas Flávio Boaventura acertou de cabeça na trave direita.
O ABC seguiu tentando pressionar, mas a defesa dos mandantes pressionava e evitava que o time do Rio Grande do Norte criasse chances de gol.
Aos 36, Anderson Costa perdeu a chance de fazer o segundo gol da ABC, após desvio na pequena área. Logo depois, Flávio Boaventura cabeceou, mas a zaga do ASA tirou em cima da linha. O ASA só administrou a vantagem e confirmou a importante vitória.