domingo, 14 de outubro de 2012

Cabo Verde faz história, elimina Camarões e vai pela primeira vez à Copa Africana


Eto'o não conseguiu evitar a eliminação de Camarões nas eliminatórias à CAN
A volta do atacante Eto'o não foi suficiente para a seleção de Camarões conseguir sua classificação para a Copa Africana de Nações. Neste domingo, em Yaoundé, os Leões Indomáveis foram surpreendente eliminados por Cabo Verde mesmo tendo vencido a partida por 2 a 1.

Como haviam perdido o primeiro jogo por 2 a 0, os camaroneses precisavam de uma vitória por três gols ou mais de diferença para se classificarem para o torneio continental, que será disputado no ano que vem na África do Sul.

A partida ganhou tanta importância que o primeiro-ministro de Camarões, Philémon Yang, pediu o retorno à seleção do atacante do Anzhi. Eto'o estava afastado da equipe por conta de divergências com os dirigentes do futebol do país. Em outubro do ano passado ele havia comandado um boicote dos jogadores, que forçou o cancelamento de um amistoso contra a Argélia.

O esforço foi em vão pois logo com 12 minutos de partida Cabo Verde abriu o placar com Almeida. Emana empatou aos 22 minutos da primeira etapa, mas Idrissou virou para Camarões apenas aos 45 do segundo tempo.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde, um arquipélago na costa ocidental africana que foi colônia de Portugal, se classificou para a competição continental.


Fonte: Lancenet