terça-feira, 23 de outubro de 2012

Brasileiros marcam, Shakhtar bate Chelsea e lidera Grupo E


Jogadores comemoram o gol de Alex Teixeira, que abriu o placar do confronto. Foto: Reuters
O Shakhtar Donestk contou com boa atuação dos brasileiros para derrotar o Chelsea por 2 a 1, em jogo realizado na tarde desta terça-feira, na Ucrânia. Os gols do time mandante foram marcados por Alex Teixeira e Fernandinho, com Oscar descontando para os ingleses.

Com a vitória, a equipe ucraniana chegou aos sete pontos e lidera isoladamente o Grupo E da Liga dos Campeões. Já o clube inglês, campeão da última edição do torneio, é o segundo colocado com quatro pontos.

O time da casa abriu o placar logo a 2min. Após lateral, a bola sobrou para Luiz Adriano dentro da área. O atacante bateu, a bola pegou no braço do zagueiro Terry e sobrou para Alex Teixeira na direita, que colocou de primeira, tirando do alcance do goleiro. Oscar tentou responder logo depois, mas bateu para fora.

Apesar de estar em vantagem, o Shakhtar não diminuiu o ritmo e seguiu impondo seu jogo. Aos 15min, William cortou da esquerda para o meio e mandou uma bomba por cima. Porém as duas melhores oportunidades do primeiro aconteceram na parte final. Aos 37min, Willian lançou Mkhitaryan, que chutou forte e Cech espalmou para escanteio. Na cobrança, Oscar não conseguiu tirar, Rakitsky bateu e o goleiro fez linda defesa.

O Chelsea voltou para a segunda etapa disposto a ter mais o controle da partida. Aos 4min, a equipe teve grande chance em contra-ataque. Hazard cruzou da esquerda e Mata pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Em seguida, a equipe ucraniana ampliou da mesma forma, avançando em contra-ataque. Fernandinho, que havia feito o desarme no início da jogada, recebeu de Luiz Adriano e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

O time inglês tentou seguir a frente e assustou em chutes de longe, mas o goleiro Pyatov fez seguras defesas. O Shakhtar, contudo, não abdicava do ataque e quase ampliou aos 25min, quando Mkhitaryan girou e bateu para grande defesa de Cech. Aos 33min, Hazard invadiu a área em jogada individual e bateu nos pés de Pyatov. O goli solitário saiu aos 43min, quando Ivanovic foi a linha de fundo e cruzou para trás. Sozinho, Oscar mandou para o fundo das redes.

Fonte: Portal Terra