O empate mantém os russos na liderança da chave, agora com quatro pontos. A República Tcheca vem na sequência com três pontos e é seguida pela Polônia com dois e Grécia com um. Dessa forma, as quatro seleções têm chance de classificação às quartas de final. Pela última rodada, os anfitriões enfrentarão os tchecos, em Wroclaw, no sábado, às 15h45 ( de Brasília). No mesmo dia e horário, os russos duelarão com os gregos, em Varsóvia.
Assim, Rússia e Polônia dependem apenas de si mesmas para se classificarem. Para a seleção russa basta um empate para avançar e, dependendo do resultado do outro jogo, poderá até mesmo perder. Já a situação dos poloneses não é tão fácil. Isso porque precisarão vencer para ficarem com a vaga.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes saíram bastante para o jogo. Os russos aproveitaram quando estavam em um melhor momento e abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Arshavin cobrou falta da esquerda e Dzagoev apareceu bem para cabecear para o fundo do gol. Foi a terceira assistência de Arshavin e o terceiro gol de Dzagoev na competição, que são os líderes dessas estatísticas na competição.
Na volta do intervalo, os poloneses, que se mostraram mais seguros em campo do que na partida contra a Grécia, se lançaram ao ataque em busca do empate, que viria com um golaço do capitão da seleção, Jakub “Kuba” Blaszsczykowski. O meia recebeu passe de Obraniak, escapou da marcação e finalizou com força no ângulo direito de Malafeev.
O gol fez a partida ficar ainda mais aberta. Melhor em campo, a Polônia se mantinha maior tempo no campo de ataque e chegou a criar chances de ampliar. Com o passar do tempo, os russos equilibraram o duelo, que seguiu movimentado até o fim. Porém, apesar de toda agitação, o placar de 1 a 1 se manteve inalterado.