terça-feira, 12 de junho de 2012

Coréia do Sul aplica 3 á 0 no Líbano pelas Eliminatórias


Sem dificuldades, a Coreia do Sul confirmou seu favoritismo e venceu fácil o Líbano por 3 a 0 nesta terça-feira em duelo disputado no Goyang Stadium, em Goyang, e válido pela terceira rodada do grupo A da quarta e decisiva fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Com o resultado, os sul-coreanos foram a seis pontos ganhos em seis possíveis e não só mantiveram a liderança da chave como dobraram seu saldo de gols para seis positivos. Irã e Catar somam três pontos cada e se pegam ainda nesta terça, enquanto o Uzbequistão, com um, folga. 

Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo, missão cada vez mais difícil para o Líbano, que, com essa, fez sua terceira partida e soma apenas um ponto.

No duelo, o jovem meio campista Kim Bo-Kyung, de 22 anos e jogador do Oita Trinita, do Japão, (por empréstimo, já que tem seus direitos ligadaos ao Cerezo Osaka), abriu o placar para a Coreia do Sul aos 30 minutos do primeiro tempo.

Ele mesmo ampliou logo aos três da segunda etapa. E viu o companheiro Koo Ja-Cheol, de 23 anos e que defende o alemão Wolfsburg sair do banco de reservas e fechar o triunfo para os donos da casa em 3 a 0 já nos acréscimos.   

Ambas as seleções voltam a campo pelas Eliminatórias no dia 11 de setembro. A Coreia do Sul visitará o Uzbequistão, enquanto o Líbano tentará sua primeira vitória dentro de casa, diante do Irã.